Hanna

Significado do Nome Hanna

Hanna: Significa "graciosa" ou “cheia de graça”; “Deus é cheio de graça”, “agraciada por Deus”; “a graça e misericórdia de Deus”, “Deus perdoa"; “flor”.

Tem origem no nome hebraico Channah. Surge como uma variante muito popular nos países de língua inglesa na forma Hannah (Ana, em português).

Além de ser considerado um cognato de Hannah, Hanna também pode ser o diminutivo do nome Johanna (o mesmo que Joana, na língua portuguesa).

Assim, Hanna compartilha dos significados dos nomes Ana, que significa "graciosa" ou “cheia de graça”, e Joana, que significa “Deus é cheio de graça”, “agraciada por Deus”; “a graça e misericórdia de Deus”, “Deus perdoa".

O mesmo decorre da junção os elementos Yah, que significa “Deus”, e hanna, que significa “graça”.

É, sem dúvida, um bonito nome feminino que reflete a bondade de Deus e o benefício da sua compaixão.

Acresce-se que em japonês, Hana quer dizer “flor”, fato que sublima ainda mais a essência deste nome ao lhe refletir beleza e perfeição espiritual.

O nome é popular em diversos países.

Têm destaque com esse nome a historiadora americana Hanna Holborn Gray (1930); a arqueira bielorrussa Hanna Karasiova (1978); a canadense ativista da paz Hanna Newcombe (1922-2011); e a Primeira-Ministra da Polônia Hanna Suchocka (1946).

Origem do Nome Hanna

Origem: Hebraica, Inglesa

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Hanna

Hanna

Derivações do Nome Hanna

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.