Emily

Significado do Nome Emily

Emily: Significa "aquela que fala de modo agradável".

Emily é a versão inglesa do nome português Emília, que tem, pelo menos, dois étimos.

Um deles indica que a origem deste nome decorre do latim Aemilia, forma feminina do sobrenome romano Aemilius, Emílios, em português.

Outra possível origem estaria relacionada com a mitologia grega. Segundo a lenda, o filho de Numa tinha o nome Aimylios, cujo significado é “o que fala de modo agradável”, batizado assim por ter uma linguagem graciosa.

Trata-se de um bonito nome feminino, muito popular nos países a anglo-saxônicos, cujas meninas registradas com o mesmo costumam ser afetivamente chamadas de Emy.

Acredita-se que as suas portadoras adquirem a capacidade de falar de forma graciosa, conforme sugerido pelo próprio nome.

As variantes mais comuns do nome Emily são: Emilly (com 2 L); Emilia, em espanhol e em italiano; e Emilie, em francês.

No nosso país, o uso mais popular é Emília. O mesmo foi encontrado em Portugal no século XIII, enquanto Emily se tornou popular na Inglaterra no século XIX.

Têm destaque com esse nome Emily Brotë (1818-1848), uma escritora e poetisa britânica autora do romance que se tornou um clássico da literatura, O Morro dos Ventos Uivantes.

Além da escritora, a socióloga norte-americana Emily Greene Balch (1867-1961), Prêmio Nobel da Paz de 1946.

Origem do Nome Emily

Origem: Latina, Mitológica, Inglesa

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Emily

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.