Emilly

Significado do Nome Emilly

Emilly: Significa “rival” ou “a que fala de modo agradável”.

O nome Emilly é uma variante gráfica de Emily, forma inglesa de Emília, versão feminina de Emílio, um nome com duas possibilidades de origem.

O mais provável é que tenha surgido através do latim Aemilius, um nome de família romana que deriva do termo aemulus, que quer dizer “rival”.

A origem de Emílio também pode estar relacionada com a mitologia grega. A partir de Aimylios, nome do filho de Numa, que quer dizer “o que fala de modo agradável”, possivelmente foi utilizado por trazer o sentido de graciosidade.

Emily não era comum entre os falantes da língua inglesa até a subida ao trono da princesa Amélia Sophia no século XVIII. No século seguinte, o nome tornou-se popular.

A princesa Amélia também era conhecida como Emily, uma associação errônea com seu nome de batismo. Isso porque Amélia não tem nenhuma relação etimológica com esse nome.

Amélia tem origem germânica e significa "mulher trabalhadora".

A variante em português, Emília, foi encontrada em Portugal no século XIII.

Foi popularizada no Brasil através de uma das personagens principais do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, Emília. Esta é uma boneca de pano bastante tagarela feita por Tia Nastácia para Narizinho.

Origem do Nome Emilly

Origem: Latina, Inglesa

Outras Informações do Nome Emilly

Emilly

Derivações do Nome Emilly

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.