Eduardo Henrique

Significado do Nome Eduardo Henrique

Eduardo Henrique: Significa "senhor do lar guardião das riquezas", “príncipe do lar que protege as riquezas” ou "guardião rico que governa a casa".

É um nome composto por dois nomes de origem germânica, Eduardo e Henrique.

Eduardo surgiu através do nome germânico Hadaward, formado pela união dos elementos ead que significa "riqueza, bens" e weard, ward que quer dizer "guarda, guardião" e significa “guardião das riquezas, protetor das riquezas ou guardião rico".

A variante inglesa Edward foi originada a partir da forma antiga Eadweard e apareceu na Inglaterra no século IX, tornando-se muito popular entre a realeza inglesa. Edward foi um dos poucos nomes saxões que não foram substituídos após conquista normanda, se transformando em um dos nomes ingleses antigos mais adotados da Europa.

O nome Henrique vem do germânico Haimirich, composto pela junção dos termos, heim que significa "lar, casa" e rik, que quer dizer "senhor, príncipe, poder", e significa “senhor do lar, príncipe do lar ou governante da casa”.

Assim como Eduardo, Henrique foi um nome muito utilizado pela realeza, principalmente entre os reis ingleses, germânicos, franceses e portugueses. Foi introduzido na Inglaterra pelos normandos, e foi muito comum na Idade Média, como Henry e Herry, mais utilizados nos Estados Unidos e da Inglaterra, respectivamente.

Na Inglaterra o rei que se destaca foi Henrique VIII, que reinou entres os anos de 1509 a 1547. Em Portugal, surgiu através de D. Henrique de Borgonha, o pai de D. Afonso Henriques.

Origem do Nome Eduardo Henrique

Origem: Germânica

Outras Informações do Nome Eduardo Henrique

Eduardo Henrique

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.