Cristiane

Significado do Nome Cristiane

Cristiane: Significa “cristã”, “seguidora de Cristo”, "aquela que se assemelha a Cristo", “ungida pelo Senhor”.

A escolha desse bonito nome feminino destaca os atributos que possivelmente serão recebidos por alguém que seja ungido por Cristo (características de excelência ou perfeição).

Isso porque Cristiane é a versão portuguesa do nome francês Christiane, ambos derivados de Cristina.

Cristina surge da versão masculina do nome Cristino, do latim Christianus, que significa literalmente “cristão”.

Para os católicos, cristão é todo aquele que recebe o sacramento do Batismo. A finalidade desse sacramento é proporcionar ao batizado a qualidade de filho de Deus, tal como uma graça ou uma unção.

Ainda hoje a palavra cristiana significa "cristã", nas línguas italiana e espanhola.

As pessoas que recebem esse nome podem ser chamadas afetivamente de Cris, tal como acontece com outras variantes desse nome: Cristiana, Cristianny ou, na sua origem, Cristina.

Esse nome foi encontrado na Idade Média na Inglaterra na forma Christian. Era utilizado tanto pelo gênero feminino como pelo gênero masculino.

Há várias santas chamadas de Cristina. Cristina de Bolsena (278-300) era uma persa filha de um homem pagão muito rico. Em virtude da sua fé era torturada a mando de seu pai.

É venerada pela igreja católica, que comemora sua festa no dia 24 de julho.

Origem do Nome Cristiane

Origem: Latina

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Cristiane

Cristiane

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.