Cristal

Significado do Nome Cristal

Cristal: Significa exatamente isso, "cristal", mas também pode significar "gelo", "pura", "pureza", "límpido" ou "aquela que guarda Cristo dentro de si".

A palavra em português "cristal", refere-se ao sólido com faces planas por vezes de origem mineral, e muitas vezes translúcido.

A origem do nome é o grego krystallos, que na realidade significa "gelo" ou mesmo "quartzo", referência à transparência e "cristalidade" que a água congelada possui.

Com o passar do tempo, o termo acabou por se associar àquilo que é limpo, puro e transparente. 

Outro significado, de origem escosesa, diz que o nome significaria "aquela que guarda e protege Cristo dentro de si". 

Além de um nome próprio, que começou a se tornar bastante popular no Brasil no começo dos anos 2000 em diante, Cristal possui inúmeros significados, como por exemplo: uma pedra transparente que existe no interior de cavernas, principalmente (o cristal que todos conhecem) e a metanfetamina, uma droga alucinógena que provoca euforia e é apelidada de "Cristal" entre os usuários, justamente por possuir o formato de pequenas pedras transparentes

A grafia do nome Cristal é alterada dependendo do país em que é usada, por exemplo, na língua inglesa escreve-se Crystal. 

Origem do Nome Cristal

Origem: Grega

Outras Informações do Nome Cristal

Cristal

Derivações do Nome Cristal

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.