Charles

Significado do Nome Charles

Charles: Significa “homem do povo”, “homem forte, robusto”.

Tem origem na palavra germânica karal ou kerl, que literalmente significa “homem do povo” ou, segundo alguns estudiosos da onomástica, “forte, robusto”.

Trata-se de um nome masculino que carrega consigo não só as características de resistência e vigor. Ele reflete, acima de tudo, a simplicidade e a capacidade de viver em sociedade.

Na forma Carlos, é um nome comum tanto no Brasil como em Portugal, onde foi encontrado em documentos datados do século XVII.

Grandes personalidades se destacam com esse nome, dentre as quais recordamos:

Charles Darwin (1809-1882) é o famoso cientista inglês que se ocupou com o tema relativo à teoria da evolução. Darwin escreveu o livro “Teoria da Evolução das Espécies, através da Seleção Natural”.

O também inglês Charles Spencer Chaplin (1889-1977), mais conhecido como Charlie Chaplin. Versátil, ele era ator, diretor, comediante, escritor. É o ator mais conhecido da era do cinema mudo.

Tem como versão feminina Carla ou Karla, bem como são suas variantes: Carlos, em português e em espanhol; Charles ou Charlez, em francês; e Carl, em inglês.

As pessoas registradas com esse nome podem ser afetivamente chamadas de Charlie, o que frequentemente ocorre nos países de língua inglesa.

Origem do Nome Charles

Origem: Inglesa, Alemã

Nomes Relacionados

Famosos com o Nome Charles

Locais com o Nome Charles

Outras Informações do Nome Charles

Charles

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.