Bianca

Significado do Nome Bianca

Bianca: Significa "branca", "alva", "cândida".

O nome Bianca é a versão italiana de Branca, a partir da palavra italiana bianca, que quer dizer literalmente "branca, alva, cândida".

Bianca foi utilizado pela primeira vez por falantes da língua inglesa no século XVI. Sua popularidade provavelmente foi influenciada pelas personagens das peças "A Megera Domada" e "Othello", ambas do escritor inglês William Shakespeare de 1593 e 1603, respectivamente.

É um nome muito comum do Brasil e tem o mesmo significado dos nomes Branca e Cândida.

A versão original do nome Bianca, ou seja, Branca, foi encontrado em Portugal em documentos datados dos séculos XIII e XIV. O nome foi muito popular durante a Idade Média.

Existe outras versões comuns do nome Bianca que são utilizadas no Brasil, como Byanka ou Bianka. Para as pessoas com esse nome, é corrente o uso do apelido Bia ou Bya, como forma carinhosa de tratamento.

Curiosamente, Bia vem do grego Bías, que significa "forte", "poderosa".

Bianca também é usado para batizar um dos satélites naturais do planeta Urano. Este nome foi utilizado em homenagem à obra do escritor britânico Shakespeare "A Megera Domada".

Este bonito nome feminino apresenta Blanche como variante francesa.

São Paulo é o estado que apresenta a maior taxa de incidência do nome. Em todo o Brasil são mais 200 mil as suas portadoras.

Origem do Nome Bianca

Origem: Italiana

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Bianca

Bianca

Derivações do Nome Bianca

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.