Ashley

Significado do Nome Ashley

Ashley: Significa “madeira de freixo” ou “a que desbrava através do freixo”.

Ashley é um nome predominantemente feminino que surge do inglês antigo.

Inicialmente utilizado como sobrenome, sua origem é toponímica, visto que era utilizado para identificar as pessoas que nasciam ou habitavam locais que tinham esse nome ou nomes aproximados à junção dos elementos aesc, que significa “ash” (freixo), e leah, que quer dizer “madeira, desbravamento, desmatamento”.

Esses nomes decorriam das principais características apresentadas nos locais. A presença de freixos foi determinante nesse caso.

Freixo é uma árvore da mesma família das oliveiras e é muito utilizada na fabricação de guitarras de alto nível.

Quando os sobrenomes ainda não existiam, essa era uma forma de identificar as pessoas. Além da toponímia, as ocupações profissionais e as características físicas das pessoas poderiam assumir esse papel.

Popularidade

Surgindo como um sobrenome, passou a ser utilizado como nome próprio masculino. Tempos depois, é mais usado para dar nome às meninas.

Isso aconteceu na década de 60 nos Estados Unidos. No Brasil, o seu uso é mais recente e também é maior entre o gênero feminino.

Desde a década de 90 o mesmo está em crescimento. De acordo com o Censo Demográfico 2010 eram 1883 as suas portadoras na altura da pesquisa.

Origem do Nome Ashley

Origem: Inglesa, Americana

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Ashley

Ashley

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.