Amora

Significado do Nome Amora

Amora: Significa “fruto silvestre”, “feminino do substantivo amor”. 

Antes de ser utilizado como um nome próprio, amora é o nome de um saboroso e pequeno fruto silvestre.

Como nome ele é escolhido especialmente por refletir, de forma divertida, o feminino do substantivo amor ou mesmo em virtude de a palavra amor ser o seu radical, o que confere, deste modo, poesia ao nome. Outra curiosidade é que o nome lido ao contrário resulta na palavra aroma, refletindo um sentimento agradável de perfume.

Outro nome semelhante, que pode ser até considerado uma variante de Amora é Amorina, o qual apresenta alguma probabilidade de ser o feminino de Amorim - um nome toponímico que tem origem do Latim e significa “lugar dos amantes”, “local de amar” ou “namorados”.

A Espanha registra a existência de uma família espanhola chamada Amorim, o que revela que, talvez por esse motivo algumas fontes apontem que o nome Amora seja espanhol.

Amora Pêra é a personalidade brasileira mais famosa com esse nome. Filha do cantor e compositor Gonzaguinha, é também cantora. Amora Pêra apoiou um casal que, em 2011, encontrou dificuldades para registrar a filha com o nome Amora, obtendo a autorização esperada após nove meses de luta com a justiça em Minas Gerais, de onde a criança é natural.

Origem do Nome Amora

Origem: Latina

Locais com o Nome Amora

Outras Informações do Nome Amora

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.