Afrodite

Significado do Nome Afrodite

Afrodite: Significa “espuma”, “espuma do mar”.

É um nome de origem obscura que possivelmente surgiu a partir do nome grego Aphrodite, que deriva da palavra aphrós, que quer dizer literalmente “espuma”.

Por influência deste significado, os gregos associaram ao seu nome uma lenda que relaciona o seu nascimento através de uma espuma do mar, por isso também pode ser atribuído o significado de “espuma do mar”.

O nome Afrodite está primitivamente ligado à onomatopeia ber, que originou todos os fenômenos da ebulição, relacionado com água fervente e o calor. De acordo com a mitologia grega, Afrodite é designada como o próprio espírito da criação do calor, esposa de Hefesto, o deus do fogo.

Ela é a deusa grega do amor, equivalente a deusa romana Vênus, e algumas fontes afirmam que o seu culto teria chegado aos gregos por influência dos fenícios. Segundo a lenda, Afrodite teria sido originada através dos órgãos genitais de Urano, seu pai, que foram cortados e jogados ao mar a pedido da sua mãe pelo seu irmão, Cronos, e da espuma do mar, ela teria nascido.

Origem do Nome Afrodite

Origem: Grega, Mitológica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Afrodite

Afrodite

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.