Wendy

Significado do Nome Wendy

Wendy: Significa “mulher justa”, “moça abençoada”. 

Embora não se possa afirmar a origem do nome Wendy, estudiosos da onomástica indicam que o mesmo possivelmente estaria associado a nomes que tivessem na sua formação o elemento Gwen, tal como Jenifer.

Gwen é um nome de origem céltica, vem de gwy, que significa branco, justo, abençoado, de modo que, por extensão, o nome tem o sentido de “mulher justa”, “moça abençoada”. 

Estamos, sem dúvida, diante de um bonito nome predominantemente que carrega a simbologia da cor branca, além dos atributos de justiça e de fortuna e sorte. Assim, é uma referência ao divino à medida que o branco é a cor da manifestação divina e, também, porque é abençoada a pessoa que recebe uma graça divina.

É um nome inglês bastante popular, especialmente nos Estados Unidos. Apesar de ser classificado como feminino, foi encontrado na Inglaterra como prenome de um menino em 1881.

Wendy é o nome de uma personagem do famoso Peter Pan, que foi criado baseado no romance original do escritor escocês James Matthew Barrie. É uma menina que gosta muito de contar histórias sobre o Peter Pan e que não quer crescer. Adulta, continua a gostar de histórias e as conta aos seus filhos

Origem do Nome Wendy

Origem: Inglesa

Outras Informações do Nome Wendy

Wendy

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.