Wendler

Significado do Nome Wendler

Wendler: Significa “andarilho”.

Wendler é um sobrenome alemão e nomeia famílias germânicas com elevado estatuto social, embora sua origem seja humilde, afinal, esse era o nome dado aos andarilhos, sendo esse o seu significado.

Andarilho é uma profissão e como tal, antes de ser classificado como nome, Wendler era o apelido das pessoas que desempenhavam o trabalho de caminhar a pé junto aos cavalos onde viajavam os seus amos. Na sequência, Wendler passou a ser classificado como sobrenome.

Tem destaque com esse nome Michael Wendler (1610-1671), um filósofo alemão, doutor em teologia. Com o mesmo nome, há um cantor e compositor alemão - Michael Wendler - bastante popular; após seu sucesso na venda de discos, recebeu um álbum de ouro.

Em princípio, Wendler se relaciona com Wendel, que é classificado como prenome. Wendel tem também origem germânica e é encontrado no nosso país com uma ou duas letras L no final (Wendell). Wendel, porém, tem como significados “vândalo”, relativamente ao povo bárbaro germânico, bem como “torneiro”, designação dada aquele que trabalha com tornos, em mecânica.

Origem do Nome Wendler

Origem: Germânica

Outras Informações do Nome Wendler

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.