Wellington

Significado do Nome Wellington

Wellington: Significa “do local nas proximidades de água” ou “aquele que nasceu em família nobre”.

Wellington tem origem no inglês antigo Weolintun, um nome de residência proveniente de um  lugar, que significa “próximo de um curso d’água” ou “estado dos ricos”. Originalmente, este nome era utilizado como um sobrenome entre os ingleses.

O nome possivelmente surgiu a partir do Duque de Wellington, um título hereditário originado a partir da pequena cidade de Wellington, situada na área rural de Somerset (Inglaterra).

O título foi concedido pela primeira vez a Arthur Wellesley, um famoso general e estadista britânico, nascido da Irlanda, conhecido também por ter sido Primeiro-Ministro do Reino Unido.

Por derivar de um local, o nome Wellington pode ser classificado como de origem toponímica na onomástica (estudo dos nomes próprios).

Popularidade

De acordo com o Censo Demográfico 2010 eram 76820 os seus portadores na altura da pesquisa. O Rio de Janeiro era o estado que apresentava a maior taxa de incidência.

Os números indicam que se trata de um nome masculino bastante popular no Brasil, assim como outras variações de grafia que este nome possui. É o caso de Weliton, que no mesmo censo apontava o número de 53050 registros.

Termo Afetivo

Os meninos registrados como Wellington ou Weliton podem ser afetivamente chamados de Tom.

Origem do Nome Wellington

Origem: Inglesa

Nomes Relacionados

Locais com o Nome Wellington

Outras Informações do Nome Wellington

Wellington

Derivações do Nome Wellington

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.