Viviane

Significado do Nome Viviane

Viviane: Significa "cheia de vida", "viva", "vivaz" ou "bela dama".

Viviane surgiu como versão francesa do nome Viviana, que tem origem a partir do latim Vivianus, nome masculino - o mesmo que Viviano, em português - cujo significado é “viva”, “cheia de vida”, “vivaz”.

Trata-se, sem dúvida, de um bonito nome que carrega atributos de energia, de resistência, bem como de alegria, uma vez que as pessoas detentoras dessas capacidades são consideradas “cheias de vida”. Acredita-se na possibilidade de tais características fazerem parte da personalidade das pessoas registradas com esse nome.

Embora Vivian, uma das suas variantes, seja atualmente um nome predominantemente feminino, inicialmente, por volta da Idade Média, ele foi usado pelo gênero masculino, na Inglaterra. 

Há, ainda, fontes que indicam que o nome tenha o sentido de “bela dama”, à medida que é considerado uma forma anglicana de Bébinn, que significa “dama” em irlandês antigo. Na Irlanda, o nome teria sido popular entre os personagens mitológicos, onde se inclui a deusa do parto.

Entre outras, apresenta como variantes: Bibiana, em português; Vivian, em inglês, e Vivienne, em francês e também em inglês.

No nosso país, as meninas batizadas com o nome Viviane, ou com alguma de suas variantes, podem ser afetivamente chamadas de Vi, Vivi ou Viva.

Origem do Nome Viviane

Origem: Latina, Francesa

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Viviane

Viviane

Derivações do Nome Viviane

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.