Thaylla

Significado do Nome Thaylla

Thaylla: Variação do nome Thayla. Significa “ladrilhadora”, “aquela que protege”, “aquela que está protegida”.

Tem origem no nome inglês Tyler que surge a partir da palavra da língua inglesa antiga tigeler, que designava a profissão de colocador de telhas (tiles, em inglês), também chamada “ladrilhador”.

Assim, foi inicialmente usado pelos gêneros masculino e feminino visto que se tratava de um sobrenome ocupacional, usado pelas pessoas que desempenhavam a função de colocar telhas. Mas Tyler não sobreviveu como sobrenome. Com o passar do tempo, passou a servir apenas ao gênero masculino e, assumindo a forma Thayla, é um nome predominantemente feminino.

Em virtude da simbologia do telhado, estamos diante de um bonito nome que denota o sentido de proteção, que por extensão confere ao nome o seguinte significado: “aquela que protege”, “aquela que está protegida”.

Acredita-se que virtudes como a predisposição para proteger, abrigar, ajudar, amparar são atributos que possivelmente acompanharão as meninas registradas com esse nome.

Quem se chama Thayla pode ser afetivamente chamada de “Lia”, Thá” ou “Thay”. Em países de língua inglesa, o apelido é “Ty”.

São suas variantes: Tayla e Talia. Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, Tália não é sua variante, visto os étimos serem distintos. Tália tem origem grega.

Origem do Nome Thaylla

Origem: Inglesa

Outras Informações do Nome Thaylla

Thaylla

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.