Tyler

Significado do Nome Tyler

Tyler: Significa “aquele que protege”, “aquele que está protegido”, "protetor", "protegido".

O nome Tyler tem origem inglesa. Surge a partir da palavra do inglês antigo tigeler, de tigele, que significa "telha". Originalmente, tigele designava a profissão de fabricante ou colocador de telhas.

Assim, inicialmente foi usado para identificar as pessoas que tinham esse ofício, quando os sobrenomes não eram ainda utilizados.

Importa referir que muitos sobrenomes surgiram dessa forma. São exemplos, Cléber e Vagner ou Ferreira e Machado.

Mais tarde, o nome passou a ser adotado como prenome pelo gênero masculino, enquanto é utilizado como sobrenome por ambos os gêneros. Taila é sua forma feminina.

Tyler é um nome muito raro no nosso país. Enquanto isso são mais de 14 mil os registros de Taila, conforme dados do Censo Demográfico 2010.

Uma vez que o telhado simboliza abrigo, proteção, Tyler denota o sentido de “aquele que protege”, “aquele que está protegido”, "protetor", "protegido".

Em virtude da beleza do seu significado, estamos, sem dúvida, diante de um bonito nome masculino.

Tem destaque com esse nome John Tyler (1790-1862). John Tyler era um advogado que foi o 10.º presidente dos Estados Unidos da América, o que aconteceu no período compreendido entre 1841 e 1845.

Origem do Nome Tyler

Origem: Inglesa

Locais com o Nome Tyler

Outras Informações do Nome Tyler

Tyler

Derivações do Nome Tyler

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.