Scarlet

Significado do Nome Scarlet

Scarlet: Significa “da cor vermelha”, "corajosa", "forte".

O nome Scarlet surge a partir do nome inglês Scarlett, que significa “vermelho”.

Esse era o nome que designava as pessoas que tinham como profissão a costura e comercialização de um determinado tipo de roupa, que era chamada de saghrilat, em persa.

Trata-se de um bonito nome feminino, cuja sonoridade é bastante agradável para os brasileiros, que o consideram um nome chique.

Em virtude de ser uma tonalidade de vermelho, vermelho escarlate, o nome reflete a simbologia da cor, que representa coragem e força.

Por extensão, o nome carrega o sentido de "corajosa", "forte".

A sua popularidade é maior nos Estados Unidos.​ No Brasil, de acordo com os dados do Censo Demográfico 2010, eram cerca de 1500 as suas portadoras, sendo que a década de 90 é a que apresenta o maior número de registros.

O nome Scarlet se tornou popular com o filme “E o Vento Levou”, sucesso cinematográfico cuja protagonista se chamava Scarlett O’Hara.

Filha rebelde de um imigrante irlandês, no enredo, Scarlett vive uma paixão não correspondida.

O filme ganhou oito das treze indicações ao Oscar, em 1940, sendo, assim, um dos filmes com o maior número de prêmio de oscar ganhos.

Apresenta como variante gráfica Scarlett (com duplo T).

Origem do Nome Scarlet

Origem: Inglesa

Outras Informações do Nome Scarlet

Scarlet

Derivações do Nome Scarlet

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.