Sakura

Significado do Nome Sakura

Sakura: Significa “flor de cerejeira”, “excelente florescimento”.

Sakura é um dos nomes femininos mais populares no Japão. Significa “flor de cerejeira” ou “excelente florescimento”, resultado da junção dos elementos saku, que significa “florescer”, e ra, que significa “bom, excelente”.

Segundo a lenda, a origem do nome está relacionada com uma princesa chamada Konohana Sakuya Hime. Ela teria caído do céu e se transformado numa flor de cerejeira.

A sakura, ou flor de cerejeira, é um símbolo nacional nipônico. Existe uma vasta variedade de cerejeiras nesse país, em cujas ruas podem ser encontradas essas flores em abundância.

A flor de cerejeira carrega uma bonita e importante simbologia para os japoneses. Além de refletir a simbologia geral das flores, ela é especialmente símbolo de felicidade.

Isso porque a sua floração antecede a colheita do arroz, de modo que a sua abundância supostamente indica o sucesso da produção desse alimento. O arroz representa dádiva divina para os japoneses. O local onde o arroz era guardado era chamado de kura.

Sakura dá nome a alguns personagens de animação. A mais conhecida é Sakura Haruno, uma ninja que é a protagonista do mangá Naruto. Mangá é o nome que se dá às histórias em quadrinhos japonesas.

Origem do Nome Sakura

Origem: Japonesa

Locais com o Nome Sakura

Outras Informações do Nome Sakura

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.