Said

Significado do Nome Said

Said: Significa “feliz”, “sortudo”. 

Said é um nome de origem árabe, predominantemente masculino, que significa “feliz”, “sortudo”. 

Trata-se de um nome muito bonito. Curto, carrega um significado bastante rico, que reflete satisfação plena, contentamento, êxito. Acredita-se na possibilidade de que os meninos registrados com o mesmo sejam afortunados.

Sa’id bin Zayd (593-613) é o nome de um dos companheiro do profeta Maomé - o fundador do Islamismo - e uma das primeiras pessoas a se converter a essa religião.

Assim, Said é um nome popular entre os muçulmanos. Apresenta como variante gráfica Sahid (com H) e outras variantes, tais como Saeed e Saeid.

Tem destaque com esse nome Edward Said (1935-2003). Ele foi um intelectual e lutou veementemente pela causa palestiniana. Sua obra Orientalismo é conhecida em todo mundo, tendo sido traduzida para mais de 30 línguas.

Edward Said foi um dos ganhadores do prêmio Princesa de Astúrias da Concórdia, o qual é atribuído a pessoas ou entidades que lutem, especialmente, contra a injustiça. 

Saida, bem como Saidah, são suas formas femininas.

Origem do Nome Said

Origem: Árabe

Outras Informações do Nome Said

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.