Raimundo

Significado do Nome Raimundo

Raimundo: Significa “sábio protetor” ou “aquele que protege com seus conselhos”.

Raimundo tem origem a partir do germânico Ragnemundus, formado pela união dos elementos ragin, que significa “conselho”, e mundo que quer dizer “proteção”, e significa “sábio protetor”, “aquele que protege com seus conselhos”.

Foi introduzido na Inglaterra pelos normandos através da variante Reimund, mas não se tornou comum de imediato, sendo popularizado entre os falantes da língua inglesa apenas por volta do século XIX.

É nome de vários santos medievais, principalmente originários da Espanha, onde se destaca São Raimundo Nonato, que recebeu este último nome, a partir de non natus, que quer dizer “não nascido”, por ter saído do útero da sua mãe através de uma cesariana.

Por influência do seu nascimento, São Raimundo Nonato é o padroeiro das parteiras, das grávidas, das crianças e dos obstetras.

Dentre a realeza, um dos ícones mais marcantes é Raimundo de Borgonha (1070 – 1107), filho de Guilherme I, o “Grande” conde de Borgonha.

No Brasil, Raimundo tornou-se um nome masculino bastante popular.

As pessoas batizadas com este nome, normalmente, costumam receber alguns apelidos carinhosos de amigos ou familiares, como Rai, Dinho ou Rei, por exemplo.

Origem do Nome Raimundo

Origem: Germânica

Nomes Relacionados

Locais com o Nome Raimundo

Outras Informações do Nome Raimundo

Raimundo

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.