Pietra

Significado do Nome Pietra

Pietra: Significa "pedra", "rochedo" ou "firmeza".

Pietra é um belo nome italiano, cuja origem é grega, e significa “pedra”.

Este nome teria surgido a partir do grego Pétros, que consequentemente se originou da palavra petra, uma tradução do aramaico Cephas, que significa literalmente "pedra" ou "rochedo".

Pietra, que pode aparecer grafado como Pyetra (com Y), é o feminino de Pietro ou Pedro, que desde a Antiguidade é um nome cristão bastante comum, pois foi assim que Jesus chamou Simão. São vários os santos com o mesmo nome.

Em decorrência do seu significado, reflete o sentido de firmeza, característica atribuída a alguém que se destaca pela persistência e segurança.

De acordo com a história, o personagem bíblico Pedro foi um dos discípulos mais próximos de Jesus. Além disso, Pedro também é considerado um dos principais pilares da igreja católica primitiva.

O seu nome originalmente era Simão e foi mudado para Pedro por Jesus, de acordo com os relatos bíblicos. Por ter atendido o pedido de Jesus construindo a primeira Igreja, o apóstolo Pedro também é considerado o primeiro papa.

"E eu digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la." (Mateus 16:18)

Origem do Nome Pietra

Origem: Grega, Italiana

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Pietra

Pietra

Derivações do Nome Pietra

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.