Pietro

Significado do Nome Pietro

Pietro: Significa: "pedra", "rochedo" ou "firme".

Pietro é considerado a versão italiana do nome Pedro, que ficou historicamente conhecido por ter sido um dos supostos apóstolos de Jesus Cristo.

Assim como Pedro, este nome ​tem origem no grego Pétros a partir da palavra petra, uma tradução do aramaico Cephas, que significa literalmente "pedra, rochedo".

Nesse sentido, o nome reflete qualidades de resistência.

O personagem bíblico Pedro foi um dos discípulos mais próximos de Jesus, além de ser também considerado um dos principais pilares da igreja católica primitiva.

O seu nome originalmente era Simão e foi mudado para Pedro por Jesus, de acordo com os relatos bíblicos.

Por ter atendido o pedido de Jesus construindo a primeira Igreja, o apóstolo Pedro também é considerado o primeiro papa.

O nome Pietro é bastante popular no nosso país. No Brasil, os seus portadores podem ser afetivamente chamados de Pier ou Pipi.

Desde a Antiguidade, as variantes deste nome são utilizadas pelos cristãos. Em Portugal apareceu pela primeira vez como Petrus por volta do século IX.

Foi introduzido na Inglaterra pelos normandos, sob a forma francesa Piers, que foi rapidamente popularizada. A versão inglesa Peter não apareceu antes do século XIV.

A variante feminina do nome Pietro é Pietra, sendo este mais comum na língua italiana.

Origem do Nome Pietro

Origem: Grega, Italiana

Nomes Relacionados

Locais com o Nome Pietro

Outras Informações do Nome Pietro

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.