Patrick

Significado do Nome Patrick

Patrick: Significa "nobre" ou "homem nobre".

Patrick é a versão inglesa do nome Patrício.

A origem do nome Patrick é o latim Patricius, de patre, que significava "pai livre". É o contrário de plebeu, um homem do povo. Por esse motivo, o nome carrega um sentido de nobreza e de dignidade, que remonta ao Império Romano.

Patrick foi um nome muito comum no Norte da Inglaterra e na Irlanda a partir do século XII em virtude de Saint Patrick (387-461), ou São Patrício​.

São Patrício foi um missionário bretão na Irlanda, no século V. Quando tinha 16 anos foi vendido como um escravo e após conseguir escapar, reencontrou sua família e começou a pregar o Evangelho.

Saint Patrick é o nome do santo padroeiro da Irlanda, cujo dia é comemorado nos países de língua inglesa em 17 de março.

No Brasil, mesmo Patrick sendo um nome tipicamente inglês, também é bastante apreciado entre os brasileiros. No entanto, na língua portuguesa o nome assume uma sonoridade diferente da inglesa.

Uma das personalidades mais conhecidas com este nome foi Patrick Swayze (1952-2009). Swayze foi cantor, ator, dançarino e compositor norte-americano e ficou conhecido por estrelar os filmes "Ghost: Do Outro Lado da Vida" e "Dirty Dancing".

Origem do Nome Patrick

Origem: Latina, Inglesa

Outras Informações do Nome Patrick

Patrick

Derivações do Nome Patrick

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.