Obede

Significado do Nome Obede

Obede: Significa "servo" ou "adorador".

Obede tem origem hebraica. Surge a partir do nome hebraico Oved, que significa "o que serve" ou, possivelmente, "o que adora".

Trata-se de um bonito nome, que embora originalmente masculino, serve também o gênero feminino, mas com menos ocorrências.

De acordo com as Escrituras Sagradas, Obede deu nome a alguns personagens bíblicos, entre os quais o filho de Rute e de Boaz, que era pai de Jessé. Jessé era o pai de Davi, portanto, Obede foi o avô de Davi.

Por se tratar de um nome bíblico é mais recorrente entre a comunidade evangélica.

Uma das citações bíblicas mais conhecidas acerca de Obede encontra-se no livro de Samuel e descreve um homem obediente, principal característica de um servo:

A arca do Senhor ficou na casa dele por três meses, e o Senhor o aben­çoou e a toda a sua família.

E disseram ao rei Davi: "O Senhor tem abençoado a família de Obede-Edom e tudo o que ele possui, por causa da arca de Deus". Então Davi, com grande festa, foi à casa de Obede-Edom e ordenou que levassem a arca de Deus para a Cidade de Davi.” (2 Samuel 6, 11-12)

Apresenta como variante a forma Obed (sem E no final).

Origem do Nome Obede

Origem: Hebraica, Bíblica

Outras Informações do Nome Obede

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.