Noa

Significado do Nome Noa

Noa: Significa “descanso”, “repouso”, “consolação”, “de longa vida”.

Noa é um nome bíblico que tem origem hebraica. Ele surge a partir da forma No'ah, o qual decorre da palavra noach, que significa "descanso", “repouso”, de modo que esse nome predominantemente feminino carrega consigo o sentimento de alívio.

Nas Escrituras Sagradas, Noa é o nome de uma das filhas de Salafaad:

E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Hefer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José; e estes são os nomes delas; Maalá, Noa, Hogla, Milca, e Tirza;” (Números 27:1)

Noah é sua variante em inglês - nome comum aos gêneros masculino e feminino, embora mais popular entre os meninos. É um nome bastante popular, principalmente entre os puritanos, desde a Reforma Protestante. Noé é a sua forma masculina, em português.

Noé é o nome do conhecido personagem bíblico que, sob a orientação de Deus, construiu uma arca para que pudesse salvar a si, sua família e exemplares de animais, por ocasião do dilúvio. 

Nesse sentido, o nome carrega também o sentido de “consolação” e, ainda, de “longa vida”, em virtude de, de acordo com a Escritura Sagrada, toda a humanidade ser descendente dos filhos de Noé: Cam, Sem e Jafé.

Origem do Nome Noa

Origem: Hebraica, Bíblica

Outras Informações do Nome Noa

Noa

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.