Micaela

Significado do Nome Micaela

Micaela: Significa “quem é como Deus?".

O nome Micaela é a variante feminina de Miguel. Este, do hebraico Mikhael, resultado da junção dos elementos mikhayáh e El, que juntos tem o sentido de “quem é como Deus?”.

Por ter um significado baseado numa pergunta retórica, uma vez que dela se espera a resposta de que “ninguém é como Deus”, Micaela representa a humildade diante de Deus.

Trata-se, assim, de um bonito nome predominantemente feminino que reflete, portanto, humildade, simplicidade e modéstia. É classificado como teofórico pelo fato de nele estar incorporado o nome de Deus através do elemento El.

Este nome também é conhecido devido à Santa Maria Micaela do Santíssimo Sacramento, popularmente chamada de Santa Micaela. Santa Micaela nasceu em Madrid, na Espanha, no dia 1º de Janeiro de 1809.

A versão masculina de Micaela - Miguel - foi encontrado pela primeira vez em Portugal no século II, através da variante Micael. Na Inglaterra medieval surgiu como Mighel e na Irlanda é considerado um dos nomes mais populares, adotado principalmente como Michael.

As meninas registradas com esse nome podem ser afetivamente chamadas de Mick.

O nome apresenta uma série de variantes, entre as quais Michele - do francês Michèle -, Miguela e Miguelina (em espanhol), Michaela (em inglês).

Origem do Nome Micaela

Origem: Hebraica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Micaela

Derivações do Nome Micaela

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.