Maximiliano

Significado do Nome Maximiliano

Maximiliano: Significa "o de maior estatura pertencente a Emílio", "o de maior estatura da natureza do rival" ou "o maior que pertence ao que fala de modo agradável".

Tem origem no latim Maximilianu​, que surgiu com um imperador romano a partir da união dos nomes Maximus e Emiliano, versões em latim de Máximo e Emiliano, adotadas em homenagem a Fábio Máximo, militar romano, e Emiliano, um dos Cipiões.

Máximo vem do latim Maximus, que quer dizer "maior, o de maior estatura" e também pode estar relacionado como o significado de "aquele que agrada ou bem impressiona as pessoas".

Emiliano tem origem no latim Aemilianu​, uma forma relativa de Emílio, e significa "de Emílio, pertencente a Emílio, da natureza de Emílio". Emílio é um nome com duas possíveis origens, pode ter vindo do latim Aemilius​, a partir de aemulus​, que quer dizer "rival" ou da mitologia grega, através de Aimylios, nome do filho de Numa que significa "o que fala de modo agradável".

Origem do Nome Maximiliano

Origem: Latina

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Maximiliano

Maximiliano

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.