Marcos Paulo

Significado do Nome Marcos Paulo

Marcos Paulo: Significa “guerreiro de baixa estatura”.

Marcos Paulo é composto por dois nomes com origem do latim, Marcos e Paulo.

Marcos vem do latim Marcus, derivado de Mars “Marte”, o deus romano da guerra, e que dizer “relativo a Marte” ou “guerreiro”.

Este também é o nome de uma personalidade bíblica conhecida no mundo contemporâneo como São Marcos Evangelista, discípulo do apóstolo Paulo. É considerado o autor de um dos Evangelhos de Deus. 

São Marcos também é considerado como um dos Setenta Discípulos, sendo venerado como santo em várias religiões cristãs. 

A variante do nome Martius era utilizada pelos guerreiros romanos para invocarem Júpiter, deus romano do dia, equivalente ao deus grego Zeus, no início das batalhas. Júpiter é considerado, na mitologia romana, o pai do deus Marte.

Paulo deriva de um nome de família romano, com origem do latim Paullus, a partir de paullo, que significa “pequeno, baixo”.

Surgiu através de um nome de família romana, tornando-se popular através de São Paulo, um importante líder da igreja cristã primitiva, que inicialmente tinha o nome de Saul, passando para Paulo somente após seu batismo. Tem sua história contada no Novo Testamento da Bíblia, no livro de Atos, e até hoje é um santo muito venerado.

Origem do Nome Marcos Paulo

Origem: Latina

Famosos com o Nome Marcos Paulo

Outras Informações do Nome Marcos Paulo

Marcos Paulo

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.