Luiz Carlos

Significado do Nome Luiz Carlos

Luiz Carlos: Significa "guerreiro glorioso do povo".

O nome Luiz Carlos junta dois nomes de origem germânica:

Luiz, do nome germânico Hloddoviko Chlodovech, junta as palavras hlud ou hlot, que significa "fama" ou "célebre" e wig, que pode significar "guerreiro", "combatente". 

Sendo assim, Luís significaria "combatente famoso", "famoso na guerra" ou "guerreiro célebre".

O nome original, Chlodovech, acabou evoluindo para Ludwig, que por sua vez, com a influência do Latim, se transformou em Ludovicus.

A partir daí, a língua francesa alterou a grafia do nome para Louis, que enfim deu origem as formas “Luís” e “Luiz”.

A versão com “z” é uma forma antiga de Luís, muito mais comum no Brasil que em Portugal.

Carlos, do germânico Karl, significa "homem" ou "homem do povo".

O nome teria origem dos termos karalkerlque que significa literalmente "homem". Alguns estudiosos também atribuem o sentido de "homem livre" ou mesmo "homem do povo".

Existe ainda uma teoria que diz relaciona o nome Carlos com o termo germânico hari, e que nesse caso significaria "exército", ou até mesmo "guerreiro".

Carlos foi um nome bastante utilizado por vários imperadores e reis na França, Suécia, Espanha, Portugal e Hungria. Até hoje é um nome adotado em dezenas de línguas diferentes e foi utilizado pelos judeus para substituir Chaim, que começa com a mesma letra, mas que lembrava o nome Caim - ​àquele que segundo a história da Bíblia teria cometido o primeiro assassinato. 

Origem do Nome Luiz Carlos

Origem: Germânica

Famosos com o Nome Luiz Carlos

Outras Informações do Nome Luiz Carlos

Luiz Carlos

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.