Lucineide

Significado do Nome Lucineide

Lucineide: Significa “a gloriosa filha iluminada” ou “aquela que nasceu com luz e glórias”.

Lucineide é um nome típico do Brasil, que surgiu a partir da junção dos nomes Lúcia e Neide, ambos também muito populares entre os brasileiros.

Por ser um nome composto, o significado de Lucineide é uma combinação das raízes onomásticas de Lúcia e Neide.

Lúcia deriva do latim lucius, que por sua vez é uma versão de luc, luk, palavras gregas que deram origem ao latim lux, que significa “luz” ou “luminosidade”.

Já o nome Neide é uma adaptação do francês Énéide, que por sua vez vem do latim Aeneida, que derivou do grego Aineís, e que quer dizer “a descendente de Eneias”.

Para quem não sabe, Enéias – a partir do grego ainós – significa “o glorioso” ou “o louvável”. Ou, de acordo com uma segunda interpretação, pode ter surgido do grego ainéos, que quer dizer “filha do glorioso”.

Assim, com a combinação dos dois nomes para a formação de Lucineide, o seu significado pode ser compreendido como “aquela que nasceu com luz e glória” ou “a gloriosa filha iluminada”.

As pessoas batizadas com este nome recebem alguns apelidos carinhosos, como Luci, por exemplo.

Origem do Nome Lucineide

Origem: Latina

Outras Informações do Nome Lucineide

Lucineide

Derivações do Nome Lucineide

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.