Larissa Manoela

Significado do Nome Larissa Manoela

Larissa Manoela: Significa “Deus está com a acrópole”, “Deus acompanha a habitante da acrópole”.

Larissa Manoela é um nome composto formado pela união dos nomes Larissa, de origem grega e Manoela, de origem hebraica.

Larissa surgiu entre habitantes primitivos da Grécia e das ilhas do Mediterrâneo oriental. Do grego Lárissa chegou até a língua portuguesa através do latim Larisa, de Larissae, que literalmente significa “acrópole”, por extensão, “habitante da acrópole”, “que tem origem na acrópole”. O sentido de acrópole é a de fortaleza, local de onde se faz a defesa de uma região.

Manoela, por sua vez, surge do nome hebraico Immanuel, que significa “Deus (está) conosco”, como resultado da junção dos elementos immánu, o mesmo que “conosco” e El, o mesmo que “Deus”. O nome é classificado como teofórico, uma vez que traz o nome de Deus incorporado.

Assim, estamos diante de um bonito nome predominantemente feminino, que carrega o sentido de “Deus está com a acrópole”, “Deus acompanha a habitante da acrópole”.

As meninas registradas com o nome Larissa Manoela podem ser afetivamente chamadas de Lala ou Manu.

O nome acompanha as variantes gráficas que os nomes isolados apresentam. Assim, é possível encontrar a combinação Larissa Manuela, Laryssa Manuela e Laryssa Manoela.

Origem do Nome Larissa Manoela

Origem: Grega, Hebraica

Outras Informações do Nome Larissa Manoela

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.