Kristen

Significado do Nome Kristen

Kristen: Significa "cristã", "ungida por Deus", "aquela que é semelhante a Cristo".

Kristen é um nome usado em alguns países nórdicos, tanto no feminino como no masculino, e equivale aos nomes Christian, Cristiana.

No inglês, no entanto, de onde o nome é mais provavelmente "emprestado" para uso no Brasil, o nome é uma variante de Kristin, e é exclusivamente feminino.

O nome Kristen tem raiz no grego Christós, o qual chegou até a língua portuguesa através do latim Christus, que significa "Cristo", "o ungido".

Kristen é uma maneira de dizer "aquela que é semelhante a Cristo". O nome ficou mais popular com o uso do latim, como Christiânus, depois adaptado para o feminino.

Ainda hoje, o nome Cristiana significa "cristã" no italiano e no espanhol. A variante masculina deste nome, Cristiano,  também existe e é bastante popular no Brasil. 

Trata-se de um bonito nome - classificado como unissex, muito embora seja mais frequente entre o gênero feminino - que reflete a aproximação com o divino.

Entre as personalidades que levam este nome, está a ​atriz norte-americana Kristen Stewart, que ficou mundialmente conhecida pelo seu papel de Isabella Cullen, a protagonista nos filmes da saga Crepúsculo.

As meninas registradas com esse nome podem ser afetivamente chamadas de Kris. 

Origem do Nome Kristen

Origem: Inglesa, Nórdica

Outras Informações do Nome Kristen

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.