Kiara

Significado do Nome Kiara

Kiara: Significa “clara”, “brilhante”, “ilustre” ou “negra”, “obscura”.

Em português, Kiara é a variante para o nome Clara, e tem origem na forma italiana Chiara.

A raiz etimológica deste nome está no latim clarus, que significa “claro”, “brilhante”, “famoso”. É possível ter um significado contrário, este derivado do nome Ciara, forma feminina do irlandês Ciar, que significa “preto”, “escuro”.

A popularidade do nome Kiara deve-se à personagem Kiara, do filme da Disney “O Rei Leão”.​

Kiara é um nome exótico e diferente, não sendo muito comum no Brasil. No entanto, é dotado de um significado intenso e belo, ao mesmo tempo que possui uma sonoridade marcante e aprazível.

Alguns apelidos podem ser atribuídos por amigos e familiares às pessoas batizadas com este nome. São exemplos Kia, Iara ou Kika.

Outra variante também bastante popular de Kiara é Kyara, ou mesmo, Kyria.

Santa Clara (Santa Chiara, em italiano) foi uma seguidora de São Francisco de Assis. De origem nobre, resolveu ser religiosa e viver na pobreza.

É a fundadora da Ordem das Clarissas, a qual foi fundada a pedido do próprio São Francisco. A santa é venerada pela igreja católica, que comemora sua festa no dia 11 de agosto, dia da sua morte.

Origem do Nome Kiara

Origem: Latina, Italiana, Irlandesa

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Kiara

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.