João Gabriel

Significado do Nome João Gabriel

João Gabriel: Significa "homem de Deus forte e cheio de graça" ou "fortaleza de Deus cheia de graça". 

João Gabriel é um nome formado pela junção de dois nomes de origem hebraíca: João, do original Iohanan e Gabriel (Gavri'el).

O nome João vem do hebraico YehokhananIohanan, que é formado pela união dos elementos Yah que significa “Jeová" ou "Deus” e hannah que quer dizer “graça” . O significado do nome literalmente seria “Deus é gracioso", "agraciado por Deus", "a graça e misericórdia de Deus" ou "Deus perdoa”.

O nome Gabriel também possui origem hebraíca e é composto pela união dos elementos gébher, que significa “homem, homem forte” e elque quer dizer “Deus” e pode significar “homem de Deus", "homem forte de Deus" ou "fortaleza de Deus”.

Este é o nome de um personagem da Bíblia, citado diversas vezes no Velho e no Novo Testamento. Apareceu para anunciar a Maria que ela seria a mãe do tão aguardado Messias, Jesus Cristo. Em outra passagem, Gabriel apareceu à Zacarias para anunciar o nascimento do seu filho João Batista. Por ter sido portador de boas novas, Gabriel é tido como um arcanjo, um tipo de anjo mensageiro, e por isso também é considerado o “mensageiro de Deus”.

Origem do Nome João Gabriel

Origem: Hebraica

Famosos com o Nome João Gabriel

Outras Informações do Nome João Gabriel

João Gabriel

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.