Jeane

Significado do Nome Jeane

Jeane: Significa "Deus é gracioso", "agraciada por Deus", “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”.

Jeane é a variante inglesa do nome medieval francês Jehane, que é uma das variações femininas do nome João, tal como Joana e Jane, de modo que partilham todos dos mesmo significado.

No final do século XVIII, Jane era uma das formas femininas de João que tinha mais popularidade. João é um dos nomes judeus mais populares em todo o mundo e está presente em quase todas as línguas.

Assim, surge do latim Iohanna - feminino de Iohanan, o mesmo que João em português - cuja origem é hebraica. Yehokhana é o nome hebraico e o seu sentido decorre da junção dos elementos Yah, que significa “Javé, Deus” e hannah, que significa “mostrar-se gracioso”; neste caso, um nome classificado como teofórico uma vez que traz o nome de Deus incorporado.

Estamos, portanto, diante de um bonito nome predominantemente feminino. Ele reflete uma bonita aproximação com o divino. 

Apresenta como variação gráfica Jeanne (com dois N) e Geane (com G).

Jeanne Louise Calment (1875-1997) é o nome da centenária francesa que ficou conhecida por atingir 122 anos de vida. Quando faleceu Jeanne tinha 122 anos e 164 dias.

Origem do Nome Jeane

Origem: Inglesa

Outras Informações do Nome Jeane

Derivações do Nome Jeane

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.