Harold

Significado do Nome Harold

Harold: Significa “o portador das armas” ou “o dominador do exército”.

Harold é um nome masculino e presente na onomástica da língua inglesa. A origem deste nome cristão está no inglês antigo Hereweald, derivado a partir dos elementos germânicos her / here, que significa “arma” ou “exército” e weald, que quer dizer “dominador” ou “líder”.

Os primeiros registros deste nome teriam sido encontrados na Inglaterra por volta do século XII, correspondendo a versão nórdica Haraldr, que era bastante comum entre os escandinavos.

Em algumas regiões, Harold também pode ser utilizado como um sobrenome, principalmente como forma de anglicizar o nome irlandês Ó hArailt.

Este foi o nome de vários reis da Noruega, Dinamarca e Inglaterra durante a Idade Média.

O rei Harold I (Harold Harefoot), por exemplo, ficou conhecido como o rei da Inglaterra durante os anos de 1035 e 1040.

Normalmente, as pessoas batizadas com este nome recebem alguns apelidos carinhosos de familiares ou amigos próximos, como Harry ou Hal, por exemplo.

No Brasil, a versão mais utilizada deste nome é Haroldo, assim como Heraldo, Herivelto e Walter, que possuem a mesma origem etimológica.

Origem do Nome Harold

Origem: Inglesa

Outras Informações do Nome Harold

Harold

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.