Giovana

Significado do Nome Giovana

Giovana: Significa "Deus é gracioso”, “agraciada por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”.

Giovana é uma variante simplificada, bastante utilizada no Brasil, do nome de origem italiana Giovanna.

Este, por sua vez, é a versão feminina de Giovanni, que em português equivale a João. O equivalente em português seria Joana.

Todos estes nomes emanam do original hebraico. São uma versão de Yehokhanan, Iohanan, composto pela união dos elementos Yah, que significa “Javé, Jeová, Deus”, e hannah, que quer dizer “graça”.

Dessa junção resulta o significado "Deus é gracioso”, “agraciada por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”.

Estamos, sem dúvida, diante de um bonito nome feminino. Sua beleza decorre especialmente da sua sonoridade e do fato de o mesmo refletir uma aproximação com o divino.

Importa referir que João é um dos nomes judeus mais populares em todo o mundo. Por esse motivo, dele surgem várias formas variantes em diversas línguas.

Entre as variantes do nome mais utilizadas no mundo estão Giovanna e Gianna, em italiano; Joan ou Jane, em inglês; e Juana, em espanhol.

As portadoras desse nome podem ser afetivamente chamadas de Gi ou Gigi.

Uma das personalidades brasileiras mais populares com este nome é a atriz carioca Giovanna Antonelli.

Origem do Nome Giovana

Origem: Hebraica, Italiana

Outras Informações do Nome Giovana

Giovana

Derivações do Nome Giovana

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.