Fabrício

Significado do Nome Fabrício

Fabrício: Significa "artífice", “artesão”, "ferreiro", "aquele que trabalha o metal".

Fabrício vem do nome de família em latim Fabricius, que tem origem na palavra faber, que significa "artífice", “artesão”.

Quando não existiam sobrenomes, a profissão das pessoas era uma das formas de identificá-las.

Outro recurso utilizado era juntar ao nome o local de nascimento ou, ainda, uma característica física.

Este bonito nome masculino está relacionado com a força e robustez que caracteriza o metal. Ao mesmo tempo reflete a habilidade e destreza própria dos artesãos.

Gaio Fabrício Luscino (Gaius Fabricius Luscinus) foi umas das primeiras pessoas mais famosas com esse nome. Foi um general e estadista romano que viveu no século III a.C.

Na Roma Antiga, os primeiros portadores desse nome pertenciam à gens Fabricii. Essa era uma importante família que deu origem à comuna de Alatri, na região de Lácio, na Itália.

Entre os brasileiros, Fabrício é um nome bastante popular. No nosso País, os meninos registrados com esse nome podem ser afetivamente chamado de Fá, Fabi ou Brício.

Existem diversas versões deste nome, consoante o país ou língua em que é utilizado. São exemplos Fabrice, em França, e Fabrizio, em Itália.

A versão feminina de Fabrício, embora não seja tão popular como a variante masculina, é Fabrícia.

Origem do Nome Fabrício

Origem: Latina

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Fabrício

Fabrício

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.