Elis

Significado do Nome Elis

Elis: Significa “Deus é salvação”, ou “o Senhor é o meu Deus”, ou “de qualidade nobre”, “de linhagem nobre”.

É um nome com quatro possibilidades de étimos. Pode ter surgido como uma forma medieval do hebraico Elisha, que deu origem ao nome Eliseu, que quer dizer “Deus é salvação”, que no Brasil se transformou em um nome feminino.

Outra possibilidade é que tenha origem no inglês Ellis, Elys, Helys, variante de Elias, nome vindo do hebraico Aliyyáh, Elijah, a partir do grego Elias, e significa “o Senhor é o meu Deus”, “Jeová é o meu Deus”.

O nome Elis também pode ter surgido através do inglês antigo Aelis, Alys, Elis, uma pequena deturpação de Alice, que tem origem nos nomes franceses Adaliz, Alesia, Aliz, adotadas como diminutivo de Adelaide, que vem do germânico Adelheid, formado pelos elementos adal, que significa “nobre” e haidu, que quer dizer “espécie, tipo, qualidade” e significa “de qualidade nobre”, “de linhagem nobre”.

Há ainda a possibilidade do nome Elis ter aparecido como uma versão inglesa de Élida, um nome que designava um lugar, a partir do grego Êlis, Êlidos, do dórico Alis, que significa “do baixio”, “do vale”.

O nome foi imortalizado no Brasil através da cantora gaúcha de bossa nova, MPB e samba, Elis Regina, consagrada pela sua personalidade forte transmitida inteiramente na sua forma de cantar.

Origem do Nome Elis

Origem: Grega, Hebraica, Inglesa

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Elis

Elis

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.