Deyvid

Significado do Nome Deyvid

Deyvid: Variação do nome David. Significa "amado", "aquele que é amado", "querido", "predileto".

David é uma variante de Davi, nome originado a partir do hebraico Dawid, Dawídh, que deriva do termo dwd, que quer dizer "amado", "querido" ou "predileto"

David é um nome bíblico citado diversas vezes especialmente nos livros de Samuel. Foi nome do mais notável rei de Israel, conhecido por ter enfrentado o gigante Golias, derrotando-o ainda quando era adolescente.

Também é atribuída a Davi a autoria de vários salmos presentes no livro de Salmos, constante no Antigo Testamento da Escritura Sagrada.

Jesus é tido como descendente da tribo de Davi e é mencionado na Bíblia por diversas vezes como “filho de Davi”. É reverenciado também pelos judeus e, no Alcorão dos muçulmanos, é conhecido como o profeta Daoud.

O nome David passou a ser adotado pelos falantes da língua inglesa durante a Idade Média. Foi um nome muito popular no País de Gales no século V, principalmente por influência do santo padroeiro conhecido também como Dewi.

Tornou-se popular na Inglaterra por volta do século XII e na Irlanda tem sido adotado como substituto do nativo Dathi.

É muito popular no nosso país. De acordo com o Censo Demográfico 2010 eram mais de 170 mil o número dos seus portadores.

Origem do Nome Deyvid

Origem: Hebraica, Bíblica

Outras Informações do Nome Deyvid

Deyvid

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.