Deodoro

Significado do Nome Deodoro

Deodoro: Significa "presente de Deus" ou "dádiva de Deus".

O nome Deodoro ​tem origem no nome grego Theódoros, formado pela junção das palavras théos, que significa “deus” e dôron, que quer dizer “dom" ou "dádiva”. 

Este nome também é o inverso de Doroteu, dôron + théos, e foi bastante utilizado pelos judeus para substituir o nome Natanael, que tem o mesmo significado.

Existem variação do nome Deodoro que são utilizadas nos países de língua portuguesa, como Teodoro ou Diodoro. Em italiano Diodòro; em francês Déodore; e em holandês Diodorus. 

Entre as personalidades históricas mais conhecidas com este nome está Manuel Deodoro da Fonseca, militar e político brasileiro, responsável por proclamar a República no Brasil e conhecido por ser o primeiro presidente do país. 

Manuel Deodoro da Fonseca também ficou conhecido como Marechal Deodoro, nome este que atualmente batiza inúmeros espaços públicos, como praças, ruas, bibliotecas, teatros e etc.

Origem do Nome Deodoro

Origem: Grega

Locais com o Nome Deodoro

Outras Informações do Nome Deodoro

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.