Dayane

Significado do Nome Dayane

Dayane: Significa "divina", "brilhante". “iluminada”.

Dayane é um nome que representa divindade e resplendor em decorrência da sua origem etimológica. É, assim, referência da perfeição.

Dayane é uma variação de Daiane, tradução fonética de Diane, o qual é, por sua vez, uma variante francesa de Diana, palavra que deriva de dius e significa literalmente “divindade”, bem como está correlacionada com a palavra dyut, que em sânscrito significava "brilhar", "resplandecer", "iluminar", "irradiar".

Diana, filha de Júpiter, é a deusa da lua e da caça na mitologia romana. No latim arcaico chama-se Diviana a deusa da lua; seu nome significa “aquela que ilumina”. 

Após a morte da princesa Diana Frances Spencer - a princesa de Gales, em 1997, houve um aumento na escolha desse nome, bem como de seus relacionados, como uma forma de homenagear a popular Lady Di ou princesa do povo, como ficou conhecida internacionalmente.

No Brasil, uma das pessoas mais conhecidas com o nome Dayane é a cantora gospel Dayane Damasceno, que era integrante do grupo musical também gospel chamado Ministério de Adoração da Graça, que todavia se desfez em 2009. 

Para além de Day, outros apelidos para esse bonito nome predominantemente feminino é Nane ou, ainda, Lady Di, em alusão à princesa.

Origem do Nome Dayane

Origem: Latina, Francesa

Outras Informações do Nome Dayane

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.