Daniele

Significado do Nome Daniele

Daniele: Significa “Deus é meu juiz" ou "É o Senhor quem me julga".

Daniele é um nome que surge do francês Danielle. É formado pelos elementos dan e El, do hebraico Daniyyel, que significam respetivamente “juiz, aquele que julga” e “Senhor, Deus”. Dessa junção resulta o seu significado “Deus é meu juiz" ou "É o Senhor quem me julga".

Este nome feminino no Brasil cabe também ao gênero masculino na Itália e carrega o mesmo significado de Daniel e de seu feminino Daniela.

Esses nomes, inclusive, estão presentes em várias línguas e foram bastante utilizados há vários séculos, tendo se tornado populares no Brasil na década de 70.

O significado desse bonito nome se envolve na história bíblica narrada no livro que recebe o nome Daniel, um dos profetas do Antigo Testamento.

Sua história reflete a convicção de que a justiça cabe a Deus, que o teria salvado no episódio conhecido como “Daniel na cova dos leões”.

Dani é o termo afetivo mais utilizado para pessoas registradas com o nome Daniele.

Daniele Hypólito é uma ginasta brasileira que se destacou entre vários prêmios. A atleta ganhou a primeira medalha de ouro mundial na categoria feminina.

Com sua equipe, conquistou pela primeira vez para o Brasil a oitava colocação em ginástica artística no Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.

Daniely (com Y) é sua variante gráfica.

Origem do Nome Daniele

Origem: Francesa

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Daniele

Daniele

Derivações do Nome Daniele

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.