Brayan

Significado do Nome Brayan

Brayan: Significa “monte”, “colina”, “homem alto”, “homem nobre”, “homem forte”, “homem virtuoso”.

Brayan tem origem gaélica - língua celta introduzida na Irlanda - e significa “monte”, “colina”, montanha”.

Trata-se de uma forma brasileira criada para o nome Bryan, cuja intenção é imitar na escrita a sua pronúncia em português.

É mantida, todavia, a letra "y" em vez de a substituir pelo "i", em virtude de se considerar que o uso do "y" traz alguma pompa ao nome. Essa é uma tendência comum entre os brasileiros.

Bryan, por sua vez, é uma variante inglesa de Brian, cuja origem possivelmente é celta e significa “monte”. Por extensão, significa “alto, nobre, forte, virtuoso”. O nome foi bastante utilizado na Inglaterra na Idade Média.

Assim, estamos diante de um nome masculino que carrega consigo os atributos de nobreza, de força e de virtudes.

Brian Boru (941-1014) foi um dos maiores heróis irlandeses da história, popular por ter devolvido a independência ao seu povo. É conhecido como o “Grande Rei de toda a Irlanda”. Morreu numa sexta-feira santa quando enfrentava os vikings.

Brian é também o nome de um personagem mitológico que se destaca na mitologia irlandesa. Seus feitos se assemelham aos do deus Zeus - o rei dos deuses na mitologia grega.

Origem do Nome Brayan

Origem: Celta, Gaélica

Outras Informações do Nome Brayan

Brayan

Derivações do Nome Brayan

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.