Bryan

Significado do Nome Bryan

Bryan: Significa "colina", "montanha", "nobre", "forte", "virtuoso" ou "aquele que é forte". 

O nome Bryan, assim como a sua variante mais comum, Brian, tem a sua origem no Gaélico - língua Celta originária da Irlanda.

Embora ainda exista discussão sobre o significado deste nome, os registros indicam que provavelmente signifique "colina", ou "montanha". A mesma palavra também seria utilizada para designar alguém que é "nobre", "forte" e "virtuoso".

A história diz que um dos primeiros e mais famosos "Bryans" seria a figura lendária de Brian Boru, um antigo guerreiro e rei irlandês do século XI.

Brian Boru foi responsável por expulsar os vikings que controlavam o país em 1014 e devolver a independência aos irlandeses. Ainda hoje ele é um dos mais admirados heróis nacionais da Irlanda e um dos seus mais famosos reis.

De acordo com as histórias da mitologia celta, o nome Bryan representa um elegante e corajoso homem que teria ajudado a libertar a "filha do Sol", Deò-ghrèine. A história de Bryan é contada nas histórias de James MacPherson e é baseada nas lendas gaélicas.

Força, nobreza, virtude e liderança são as ideias principais transmitidas por este nome masculino que reflete, ainda, a beleza das colinas e das montanhas.

Origem do Nome Bryan

Origem: Celta, Gaélica

Nomes Relacionados

Locais com o Nome Bryan

Outras Informações do Nome Bryan

Bryan

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.