Arthur Miguel

Significado do Nome Arthur Miguel

Arthur Miguel: Significa: “Pedra ou grande urso que não é como Deus”.

Arthur Miguel é um bonito nome composto masculino que é formado por um nome de origem celta e outro de origem hebraica. Ele reflete aspectos de grandeza, proteção e espiritualidade. 

Arthur que possivelmente surgiu da língua celta, a partir do termo artwa, que quer dizer literalmente “pedra”.

Outra possibilidade seria a união dos elementos art, que quer dizer “urso”, e ur, que significa “grande”.

A primeira teoria está relacionada com a lenda da espada retirada da pedra pelo Rei Arthur. Esse é um personagem que ficou conhecido através da fábula dos “Cavaleiros da Távola Redonda”.

É provavelmente dele que terá surgido o nome pela primeira vez, o que aconteceu no século VII. Apesar das controvérsias em torno da existência ou não do Rei Arthur, ele é um personagem muito importante do folclore britânico.

Miguel é um nome masculino e tem origem no hebraico Mikhael, formado a partir da junção dos elementos mikhayáh, e El, significando “quem é como Deus?”.

Este nome é citado cinco vezes na Bíblia como um arcanjo e é tido como um símbolo de humildade diante de Deus. A base do significado do nome é uma pergunta retórica, cuja resposta subentendida é “ninguém é como Deus”.
 

Origem do Nome Arthur Miguel

Origem: Hebraica, Celta, Bíblica

Famosos com o Nome Arthur Miguel

Outras Informações do Nome Arthur Miguel

Arthur Miguel

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.