Anthony

Significado do Nome Anthony

Anthony: Significa "valioso", "de valor inestimável", "digno de apreço".

Nome largamente utilizado no idioma inglês, cujo étimo é o nome latino Antonius, decorrente por sua vez do grego Antónios, que significa "valioso", "de valor inestimável", "digno de apreço". Há, ainda, estudiosos que atribuem a origem ao grego antheos, que quer dizer “alimentado de flores”.

Trata-se da versão inglesa de Antônio, que tem como variante gráfica Antony (sem “H”), compartilhando, assim, do mesmo sentido. 

O significado desse bonito nome masculino sugere que a pessoa registrada dessa forma seja merecedora de consideração e estima pelos que a rodeiam, como consequência das suas atitudes.

Foi o nome de uma família romana ao qual pertencia Marco Antônio (83 a.C. - 30 a.C) - militar que teria sido o braço direito de Júlio César.

É um nome popular, especialmente em decorrência de Santo Antônio, um dos santos mais venerados da Igreja Católica, conhecido no Brasil como o “santo casamenteiro”. Sua festa é comemorada no dia 13 de junho.

Está presente em várias línguas, tais como: Antonio, em espanhol e em italiano; Antoine, em francês; Anton, em escocês e eslavo; Antonius, em alemão, bem como a sua versão feminina é também bastante utilizada.

Afetivamente, as pessoas que recebem esse nome são especialmente chamadas de Tony ou Toninho.

Origem do Nome Anthony

Origem: Inglesa

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Anthony

Anthony

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.