Anthony Gabriel

Significado do Nome Anthony Gabriel

Anthony Gabriel: Significa “Homem valioso de Deus” 

Anthony Gabriel é um lindo nome composto masculino que possui um significado que reflete espiritualidade e valor. Ele é formado por um nome de origem inglesa e outro de origem hebraica. 

Anthony é um nome amplamente utilizado no idioma inglês, cujo étimo é o nome latino Antonius, decorrente por sua vez do grego Antónios, que significa "valioso", "de valor inestimável", "digno de apreço". Há, ainda, estudiosos que atribuem a origem ao grego antheos, que quer dizer “alimentado de flores”.

Trata-se da versão inglesa de Antônio, que tem como variante gráfica Antony. O significado desse bonito nome masculino sugere que a pessoa registrada dessa forma seja merecedora de consideração e estima pelos que a rodeiam, como consequência das suas atitudes.

Gabriel tem origem no hebraico, composto pela união dos elementos gébher, que significa “homem, homem forte”, e el, que quer dizer “Deus”.

É o nome de um personagem da Bíblia citado diversas vezes, tanto no Velho Testamento, quanto no Novo Testamento. Por ter sido portador de boas novas, Gabriel é tido como um arcanjo, um tipo de anjo mensageiro e, por isso, também é tido como o “mensageiro de Deus”.
 

Origem do Nome Anthony Gabriel

Origem: Hebraica, Bíblica, Americana

Outras Informações do Nome Anthony Gabriel

Anthony Gabriel

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.