Annie

Significado do Nome Annie

Annie: Significa "cheia de graça", "graciosa".

Annie é um nome inglês que tem origem no nome Ana, o qual, por sua vez, vem do original em hebraico Hannah, mais tarde do latim Anna, que quer dizer "cheia de graça", "graciosa".

Trata-se, sem dúvida, de um bonito nome predominantemente feminino, cuja variante mais popular é Anny. Annie carrega consigo o dom da graça, ou da bênção divina, de acordo com o significado cristão.

Ana é um dos nomes femininos mais populares e difundidos em todo o Ocidente. Surgiu na Inglaterra pela primeira vez no início do século XIII, mas só se tornou um nome popular no início do século XVII, quando os ingleses o confundiram por engano como uma variante do nome Agnes

Annie, que era conhecido como um apelido carinhoso para Anne ou Ana nos países de língua inglesa, passou a ser usado como um nome próprio mais intensivamente nos Estados Unidos. 

Uma das personalidades que marcou a história para sempre com este nome foi Annie Edson Taylor, que ficou conhecida como a "Heroína das Cataratas do Niágara" por ter sido a primeira pessoa a sobreviver ao descer as Cataratas do Niágara, nos Estados Unidos, dentro de um barril.

Annie, professora e aventureira americana, nasceu em Nova Iorque em 24 de Outubro de 1838 e realizou a notável proeza no dia do seu aniversário de 63 anos (1901). Annie morreu em 1921, com 83 anos. 

Origem do Nome Annie

Origem: Inglesa

Outras Informações do Nome Annie

Derivações do Nome Annie

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.